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TERMOS DE GARANTIA

Nós da Wike pratas garantimos que todos os nosso produtos são confeccionados em prata de lei 925.

Este produto tem garantia permanente para a autenticidade do material (prata)

e 90 dias para defeitos de fabricação.

Prazo de arrependimento e devolução sem ônus é de 7 dias corridos a partir da data de recebimento do produto, o mesmo deverá ser devolvido em embalagem original acompanhado da nota fiscal e certificado de garantia. Assim que recebermos o produto de volta, ele será analisado se está em perfeitas condições (sem marcas de uso)

O valor pago será devolvido imediatamente após uma avaliação positiva. 

Caso seja negativa a avaliação, o produto será reenviado ao comprador e não será aceito a devolução, nesse caso poderá ser considerado uma avaliação de garantia por defeito de fabricação, podendo o produto ser reparado ou trocado.

 

Curiosidades sobre a prata

Por que prata 925?

A prata é um metal nobre e muito maleável, para moldar uma peça e para que ela fique resistente, é preciso adicionar outro metal para dar liga na peça, normalmente cobre, para não perder a qualidade a peça recebe apenas 7,5%  de cobre, sendo assim 92,5% é prata pura, por isso as joias são conhecidas como prata 925.

 

por que a prata escurece?

Como a prata passa por vários processos de reações químicas até chegar no resultado final, as peças podem sofrer uma oxidação ao entrar em contato com nossa pele, devido ao suor principalmente em pessoas que tem ácido úrico que é expelido pelos poros juntamente com o suor, isso pode escurecer a peça, mas calma! basta uma limpeza simples com produtos corretos ou uma flanela mágica que ira devolver o brilho da peça e ela ficara limpa como nova! 

 

Orientações sobre a garantia

Caso haja a necessidade de acionar a garantia o comprador deverá comunicar o vendedor dentro do prazo de 90 dias a partir da data da compra do produto, o vendedor terá ate 30 dias para avaliar e solucionar o problema. Caso seja constatado defeito de fabricação, o comprador poderá optar por trocar por um produto de valor igual ou do mesmo modelo se houver disponibilidade em estoque, caso o valor do produto escolhido seja maior que o referente ao produto trocado, o cliente terá que pagar a diferença.

Caso seja constatado defeito por mau uso, o comprador arcará com os custos de envio e ou valor de reparos efetuados na peça, esta opção fica a critério do cliente.

  • Em qualquer tempo, NÃO é permitida a troca de joias feitas sob encomenda, ou joias que tenham sido objeto de reformas, gravações e/ou modificações.

Atenção!

 Defeitos característicos de mau uso, tais como, arranhões, amassados, quebra ou perda de peças (incluindo pedras e resinas), ou dano causado pela utilização de produtos não recomendados, NÃO serão atendidos mesmo dentro do prazo de 90 dias.

Peças esmaltadas ou pintadas, devem ser redobrado os cuidados, pois esse material não tem garantia de durabilidade, uma vez que depende exclusivamente dos cuidados por parte do cliente.

 

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